sábado, 23 de junho de 2012

Sugestão

Salve Floripa...


Hoje estava no transito e ao passar devegar (motivo: Filas) pelas ruas comecei a observar alguns problemas e ao mesmo tempo me vinha na cabeça soluções para os mesmos, foi então que me passou uma idéia, pode ser que outros já tenham pensado nisso também, mas, resolvi compartilhar com vocês...

Minha sugestão é a de criar um canal aberto entre a população e a prefeitura de Florianópolis, para que possam reclamar, dar sugestões e até mesmo fazer denuncias.

Digamos que sua rua esteja com um buraco, ou a tampa do esgoto quebrada, ou uma obra irregular impedindo passagem, o cidadão tira uma foto e encaminha diretamente nesse “site” com o endereço e a possível solução, ou simplesmente solicitando uma atenção ao problema.

Ninguém melhor do que você para apontar onde esta o defeito, e talvez até já tenha a solução mas, não sabe como fazer chegar até as autoridades responsáveis.

Quanto ao site deveria de ter um nome simples, fácil e auto-explicativo, eu pensei em FLORIPA10.

Queremos uma Floripa 10...

10 em limpeza,

10 em segurança,

10 em organização,

10 em Lazer,

10 em responsabilidade,

10 em Compromisso...

Então esta ai minha idéia, espero que gostem, e por favor COMPARTILHEM para que essa idéia possa se concretizar...

Abs e até qualquer hora.

sábado, 16 de junho de 2012

Você Sabia??






A nossa Catedral Metropolitana nem sempre foi desse tamanho e com essa estrutura, a primeira Igreja que a ilha teve foi em 1673, construída por Francisco Dias Velho Monterio, era uma pequena capela, construída de pedra e cal.

A Paróquia foi criada em 05 de março de 1712. E em 1747 José da Silva Paes, o então Governador da Capital, solicitou ao Rei de Portugal a construção de uma nova Matriz, sendo ele mesmo o autor do projeto arquitetônico.

A construção iniciou-se em 1753 e teve término em 1773.

Com o decorrer do tempo foi feita reforma e alterando o estilo original. Em 1908 foi elevada à categoria de Igreja Catedral.

Em 1922 aconteceu a grande reforma, quando as paredes laterais foram aumentadas, as torres alteradas e acrescido um alpendre neoclássico, em sua porta. Mas ainda se vê, dentro do alpendre, a porta de cantaria da primeira construção.

E mais...

Nossa Igreja leva o nome de Catedral por causa da Cátedra, cadeira que o arcebispo usa quando preside cerimônias religiosas. A cátedra usada atualmente pertenceu ao primeiro bispo de Montevidéo, Dom Jacinto Vera, nascido em um navio, em terras catarinenses, em 1813.

Batizado em nossa Catedral nesse mesmo ano, faleceu em 1881, em Montevidéo. Sua cadeira de bispo foi trazida à Florianópolis, pois em vida manifestou o desejo de doar para a igreja onde foi batizado.



 

Fonte: http://www.catedralflorianopolis.com e http://www.pmf.sc.gov.br